Berlim respira história e há um cantinho da capital da Alemanha  especial para os fãs de arte e museus. Um cantinho, não, uma ilha. 

Leia mais - Berlim vista do alto: explore a Torre de Televisão e observe toda a cidade

'Museumsinsel' é uma ilha com cinco museus no centro de Berlim
Arquivo pessoal
'Museumsinsel' é uma ilha com cinco museus no centro de Berlim


Isso mesmo, na cidade de Berlim existe uma pequena ilha no Rio Spree , e nela se reunem 5 museus mundialmente renomados. O local é conhecido como "Museumsinsel" e é patrimônio mundial da UNESCO desde 1999, na qualidade de conjunto arquitetônico e cultural único. E é para lá que vamos te levar essa semana. 

A ilha ainda conta com outras atrações, como a Catedral de Berlim . Ali também ficava o Palácio da Cidade de Berlim, mas ele foi demolidos nos anos 50.

Leia mais: Por que os faróis de Berlim são os mais fofos do mundo

Mas vamos voltar a falar de como aproveitar a visita ao museus. As entradas são pagas - custam em torno de 10 euros cada, mas existem opções de ingressos combinados com outras atrações da cidade, o que ajuda a economizar.

Veja um roteiro do que você vai encontrar por lá. Há arte para todos os públicos e muita história para ser relembrada com pinturas, esculturas, moedas e mais:

Museu Antigo (Altes Museum)

O Museu Antigo foi o primeiro museu público da Prússia, e terminou de ser construído em 1830. Ele exibe antiguidades de Grécia, Roma e Etrúria. Ele foi o ponto de partida desse local. As outras atrações chegaram a partir de 1870, quando a região ganhou a demominação de ilha de museus. 

Museu Pergamom

O Museu Pergamom (Pergamonmuseum) é o mais visitado de Berlim. Suas principais obras expostas são os impressionantes Friso de Pérgamo e as Portas do Mercado de Miletos. Entretanto, o Altar de Pérgamo estará fechado ao público nos próximos anos. O museu está sendo reformação e o salão que abriga a atração tem reabertura prevista para 2019.

Museu Bode (Bode Museum)

O Museu Bode abriga uma grande coleção de esculturas e tesouros da arte Bizantina. Também tem uma coleção numinástica (de moedas).

Museu Novo (Neues Museum)

O Museu Novo expõe peças do Egito Antigo e da Pré-História, como o busto de Nerfetiti, uma das suas peças mais famosas.

Antiga Galeria Nacional (Alte Nationalgalerie)

O belo prédio da Antiga Galeria Nacional foi inspirado na Acrópolis de Atenas. Ele abriga coleções de pinturas e esculturas europeias do impressionismo e do romantismo, entre outros estilos.

Leia mais - Memórias da Guerra Fria: conheça o Checkpoint Charlie, em Berlim

Veja todos os detalhes e dê uma volta pelos museus da "Museumsinsel com Julia e Vinícius no vídeo abaixo: 

_______________________________________________________________________________________________________

undefined
Arquivo pessoal
Vinícius e Julia são colunistas do Turismo e comandam o canal 'Perca a Novela'

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia e Vinicius Bustamante. Acesse também: http://percaanovela.com/pb/

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!