Que tal explorar cada continente e dar a volta ao mundo? Aposte em roteiros na América do Sul, América do Norte, Europa, África e até mesmo Ásia.

Quem ama fazer as malas e viajar deve saber que no dia 27 de setembro é comemorado o dia mundial do turismo , uma ótima data para explorarmos cada continente.

Em cada cantinho do mundo existem inúmero destinos para todos os gostos. Então, que tal aproveitar essa data para programar sua próxima viagem? Conheça o que há de melhor em cada continente e compre sua passagem.

América do Sul

Explore o continente: América do Sul conta com destinos incríveis
WIKIPEDIA/COMMONS
Explore o continente: América do Sul conta com destinos incríveis


Para quem deseja ficar aqui por perto mesmo, não tem problema. A América do Sul conta com uma variedade de destinos, inclusive aqui no Brasil.

+ Os 10 melhores lugares para visitar na América do Sul

Começando pelo Brasil, três lugares estão na lista: Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Perto daqui, Buenos Aires e Bariloche, na Argentina, também têm atrações turísticas para uma viagem inesquecível e, dependendo da época da ano, ideal para curtir um friozinho e até esquiar.

América do Norte

Cancun, no México, é uma ótima opção para quem quer ir para a América do Norte
Juliana Bianchi
Cancun, no México, é uma ótima opção para quem quer ir para a América do Norte


O México é um destino muito procurado no continente americano por conta das belas praias. Que tal apostar em Cancun ou Riviera Nayarit?

+  Cancún ou Riviera Nayarit? Escolha sua praia no México

Os dois contam com praias maravilhosas e muito populares. Além disso, você pode encontrar preços justos, ótimas opções de hospedagens, uma gastronomia desenvolvida e paisagens incríveis.

Ainda no país, um tour gastronômico e a vista de vulcão são o prato cheio para quem for curtir a calma de Puebla e seus arredores . As ruas de pedra lembrar Paraty, no Rio de Janeiro, e o lugar transpira história. 

Europa

A Espanha é um destino muito procurado da Europa
Getty Images
A Espanha é um destino muito procurado da Europa


A Europa conta com inúmeros destinos praticamente obrigatórios para quem gosta de viajar: Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, entre outros. Falando em Espanha, você prefere o agito de Barcelona ou a tradição da realeza em Madri? 

+ Barcelona x Madri, descubra qual cidade espanhola é mais a sua cara

África

Exótico e com uma cultura bem diferente: esse é o Marrocos
Arquivo pessoal
Exótico e com uma cultura bem diferente: esse é o Marrocos


Que tal apostar nas belezas do Marrocos na sua próxima viagem? O lugar exótico e com uma cultura totalmente diferente da brasileira desperta a curiosidade de muita gente.

+ Conheça o Marrocos: expert em viagens exóticas tem todas as dicas

Lá você poderá visitar a maior mesquita do mundo, praças com acrobatas de serpente, curandeiros, mágicos, músicos, dançarinos, muitas barracas de comida típica e ainda poderá visitar o deserto .

Ásia

Maldivas está entre os lugares para fazer um tour pela Asia
Arquivo pessoal
Maldivas está entre os lugares para fazer um tour pela Asia


Se você quer conhecer a Ásia, pode planejar uma viagem por diversos lugares de lá, mas para isso você precisará de vários dias longe de casa.

+ Viagem pela Ásia - como planejar um tour completo pelo continente

Você pode visitar os Emirados Árabes, Maldivas, China, Vietnã, Singapura, Malásia e Tailândia. Os destinos podem ser extremamente luxuosos e com bom planejamento é possível conseguir descontos e ecomizar pelo caminho. 

Oceania

Grande barreira de coral na Austrália
Divulgação
Grande barreira de coral na Austrália


Que tal visitar a Australia? O destino é uma ótima opção, principalmente para quem gosta de animais. No país você encontrará os "animais mais estranhos do mundo".

+ Melhores destinos de viagem do mundo - site faz lista e coloca Brasil no top 15

Além disso, na "Great Barrier Reef" você encontrará a maior barreira de corais do mundo e mistura de cores, texturas e espécies diferentes em uma água cristalina. O local é considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e está localizado no continente asiático.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.