Confira a programação dos museus e festivais de rua para a época em que as temperaturas ficam mais amenas

Conhecida como cidade da luz e do amor e dona de alguns dos melhores restaurantes e atrações turísticas do mundo, Paris é um dos destinos mais visitados do planeta . Por isso, o município tem uma agenda cultural repleta de atividades, principalmente na primavera, quando as temperaturas não são muito extremas e as ruas estão todas floridas.

Até o final de agosto, o Musée en Herbe, por exemplo, receberá uma exposição sobre Tintim, o famoso personagem de quadrinhos criado pelo cartunista belga Hergé. Já a Filarmônica de Paris reunirá até o dia 31 de maio vários objetos do cantor britânico David Bowie em uma mostra imperdível.

Aproveite as temperaturas amenas da primavera para descobrir Paris
Getty Images
Aproveite as temperaturas amenas da primavera para descobrir Paris

Além disso, no centro cultural Le Lucernaire estarão expostas até junho obras de Obey, artista símbolo da campanha presidencial de Barack Obama, enquanto até dia 19 de julho, coleções do estilista francês Yves Saint Laurent poderão ser vistas na Fundação Pierre Bergè.

Entre 21 e 1º de junho, acontecerá a 15ª edição de um grande festival de jazz no fantástico quarteirão de Saint-Germain-des-Près. O evento contará com grandes atrações, como a organista Rhoda Scott, o baterista Aldo Romano, o pianista Vijay Iyer e a atriz Lisa Simone.

Além disso, os amantes de gastronomia boa e sofisticada irão gostar do "Taste of Paris", evento que, dos dias 21 a 24 de maio, reunirá 15 chefs franceses que farão interpretações dos pratos mais famosos da culinária local, tudo acompanhado por um caprichado tour enogastronômico. 

Leia também:
- Paris pela primeira vez
- 11 museus imperdíveis em Paris
- Conheça as praias mais incríveis do mundo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.