Luxo e criatividade são palavras-chave em acomodações perfeitas para quem quer ter uma experiência única

A menos de um mês para a Expo 2015, os refletores já estão apontados para Milão devido ao Salão do Móvel e à Design Week, eventos que acontecem simultaneamente nesta semana, relembrando a importância do design para a cidade italiana.

Para celebrá-los, o site de reservas de último minuto "Hotel Tonight" selecionou 10 hotéis que têm o design como sua característica mais expressiva. A poucos minutos a pé do bairro Navigli, o The Yard Hotel oferece 28 suítes, cada uma decorada com temas ingleses e esportivos.  Já o NU Hotel conta com 38 quartos – todos diferentes entre si – projetados artesanalmente para que cada um ofereça uma experiência única. Um dos maiores diferenciais do empreendimento é um restaurante panorâmico a cinco metros do solo.

O Magna Pars Suites Milano também é uma ótima opção para quem aprecia um design chique e arrojado. Sua principal atração é, sem dúvidas, a viagem olfativa que os hóspedes fazem ao passar pelas acomodações. Cada ambiente apresenta um perfume distinto, como de flores ou madeira.

Projetado pelo arquiteto italiano Simone Micheli, o hotel Barceló Milan é um mix de estilos modernos e futuristas, com ambientes multifuncionais e tecnológicos que se utilizam de cores vivas e materiais naturais tanto nos espaços comuns como nos 280 quartos.

No Miloft Concept, os quartos luxosos garantem conforto aos hóspedes
Reprodução/Pinterest
No Miloft Concept, os quartos luxosos garantem conforto aos hóspedes

Mas quer passar sua estadia em Milão em um hotel cheio de encantos e fantasia? O Château Monfort, que fica bem próximo ao famoso Domo da cidade, tem 77 quartos, todos com design que remete à infância e temas tirados de contos de fada, além de todos os tipos de brinquedos e guloseimas. Já o Enterprise Hotel se localiza em um dos bairros mais luxuosos e caros de Milão e conta com um conceito de design sofisticado, elegante e refinado, direcionado a empresários industriais.

O LaGare Hotel Milano Centrale oferece em seus 141 quartos, no restaurante panorâmico, no spa e no "roof garden" ambientes modernos e elegantes dedicados ao relaxamento e ao bem-estar em uma cidade grande e agitada como a capital da Lombardia.

Já o Nhow Hotel Milano é mais uma das acomodações da luxuosa e moderna rede de hotéis Nhow, que escolhe grandes cidades e capitais para experimentar novos designs, todos muito bem elaborados. Talvez o Miloft Concept seja um dos hotéis mais minimalistas da metrópole. Com apenas seis quartos, cada hóspede é tratado com prioridade e todos os ambientes são construídos de maneira simples, delicada e, mesmo assim, luxuosa.

O TownHouse também não poderia faltar. Um dos hotéis mais luxuosos e disputados do mundo, é o único que fica dentro da Galleria Vittorio Emanuele, um dos principais pontos turísticos da cidade. Além de todas as mordomias disponíveis, os hóspedes também contam com acesso exclusivo a exposições e uma vista magnífica do Domo de Milão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.