Parte integrante do Paltons Park, em Hampshire, o Peppa Pig World tem atrações que reproduzem o cenário do desenho

Quem convive com crianças sabe: poucos personagens estão tão em alta quanto a Peppa Pig. Febre mundial, o desenho da porquinha que adora pular na lama celebra dez anos em 2014. Para quem quer comemorar em grande estilo, nenhum lugar melhor do que o Peppa Pig World , parque temático dedicado exclusivamente ao desenho animado, a 120 km de Londres .

A casa da Peppa, a escola na qual ela estuda, o posto de gasolina do vovô, o ônibus escolar. Os principais cenários que aparecem na telinha estão representados e podem ser visitados. A ideia é proporcionar uma imersão total ao universo fantástico do desenho.

Inaugurado em 2011, o ‘Mundo de Peppa’ conta com sete brinquedos, todos voltados para os pequenos. Com apenas um ano de idade já é possível participar da brincadeira, desde que com o acompanhamento dos pais.

Uma das principais atrações é o ‘Grande Passeio de Balão’, no qual as crianças ficam suspensas do chão por alguns segundos. Outro ponto alto é o ‘Voo de Helicóptero da Senhora Coelho’, uma espécie de roda gigante. É possível ainda andar de trem ou de barco com o vovô pig e montar no dinossauro do George, entre outras opções. Há ainda uma loja temática da porquinha, onde é possível comprar de pasta de dente e chocolate a roupas e brinquedos com a imagem da Peppa.

A área temática é parte integrante do Paltons Park, parque de diversões fundado em 1983. Ocupando uma área de 140 acres no condado de Hampshire, na Inglaterra, o Paltons se autodenomina como um ‘parque familiar’, com muita área livre para a criançada correr e playgrounds diversos, incluindo alguns com água. O preço dos ingressos varia, mas gira em torno de 27 libras, cerca de R$ 100.

Leia também:
- Vai viajar sem pacote? Saiba como organizar sua hospedagem
- Confira os documentos necessários para viajar com crianças
- 20 destinos para viajar com crianças

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.