My Disney Experience ajuda a evitar filas e a organizar itinerário muito antes de chegar nos parques

Todos amam os parques da Disney, em Orlando . Os brinquedos incríveis, a imersão total, os personagens sempre cordiais. É um mundo mágico que encanta crianças e adultos. Apesar da magia, algumas chateações podem fazer da experiência um pesadelo: filas intermináveis, caminhadas longuíssimas, falta de planejamento. High-tech como sempre, a Disney criou um aplicativo que tenta resolver os principais problemas: o My Disney Experience .

O My Disney Experience exibe em tempo real a espera nas principais atrações. É possível curtir até os brinquedos mais disputados com uma fila de 10 minutos.
Divulgação
O My Disney Experience exibe em tempo real a espera nas principais atrações. É possível curtir até os brinquedos mais disputados com uma fila de 10 minutos.


O principal trunfo do app é a exibição, em tempo real, do tempo de espera nas principais atrações. Com essa ajuda é possível curtir até mesmo os brinquedos mais disputados enfrentando uma fila de apenas 10 minutos (verdadeiro milagre para os padrões habituais). A ferramenta, inclusive, aponta o caminho mais rápido para chegar até lá.

Outra possibilidade do ‘Experience’ é marcar encontros com os personagens que desfilam pelo parque para tirar fotos de recordação ou ainda agendar refeições com eles (o pagamento é feito apenas na hora). Em caso de desistência, o aplicatiovo também facilita a vida. Consultar os horários de cada atração e agendar o fast pass para os brinquedos mais concorridos é outra vantagem que ajuda a organizar o seu cronograma de acordo com a programação do dia.

Quem estiver hospedado em um dos hotéis do complexo Disney ainda pode integrar o app a uma pulseira multifuncional que, além de servir como chave do quarto, pode ser usada como cartão de crédito em qualquer loja ou restaurante dos parques. Um chip instalado na pulseira ainda torna possível acessar online todas as fotos tiradas de você pelos fotógrafos oficiais do parque.

O app é gratuito e está disponível para iPhone e celulares com sistema Android .

Leia também:
- Disney para todas as idades
- Como ganhar tempo nas filas da Disney

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.