Cidade mais visitada da Austrália reserva atrações culturais e praias de tirar o fôlego

Uma cidade hospitaleira, cosmopolita e repleta de belezas naturais – esses atributos fazem de Sidney o principal destino turístico da Austrália. Com cerca de 4 milhões de habitantes, a capital do Estado de New South Wales é bastante conhecida por suas praias, que atraem surfistas do mundo inteiro. Espalhadas pela baía, a Bondi Beach, ao Sul, e a Manly, ao Norte, são as mais frequentadas.

Mais:
- Procurando Nemo na grande barreira de corais da Austrália

No entanto, é no Central Business District, conhecido como CBD, que está concentrada a maior parte das atrações. Nos arredores de Circular Quay, à beira da baía, por exemplo, fica um dos principais cartões-postais de Sidney, o Opera House, pavilhão de shows e concertos que é modelo da arquitetura moderna com seus telhados arqueados. De lá, é possível avistar outro ponto turístico famoso: a Harbour Bridge, ponte com estrutura de ferro em formato de arco que lembra um imenso cabide. Para quem procura animação, a região de Darling Harbour e o bairro The Rocks costumam ferver, especialmente nos fins de semana e no verão, com bons restaurantes e agitada vida noturna.

Mais:
- Confira as principais atrações de Sidney 

Apesar de ser uma cidade jovem, com pouco mais de 200 anos, Sidney também conta com importantes museus. Entre os mais visitados estão o Museum of Sydney, dedicado à história da cidade, o Australian Museum, o maior do país sobre história natural, e o Art Gallery of NSW, com obras de arte australiana e renomados artistas internacionais.

Localizada a 300 quilômetros da capital, Canberra, Sidney é a cidade mais populosa do país. Antigo lar do povo aborígene, foi ali que, em janeiro de 1788, desembarcou a primeira frota do líder do governo britânico Arthur Phillip, para transformar o local em colônia. Como uma das cidades mais multiculturais do mundo, tem uma população bastante simpática. Os sidneysiders – como são conhecidos os residentes – costumam tratar muito bem os turistas e imigrantes, fazendo de Sidney um lugar ainda mais bonito e acolhedor.

Informações úteis:

- Fuso horário: + 13 horas em relação ao horário de Brasília

- Língua: Inglês

- Moeda: Dólar australiano (A$)

- Visto e documento: Para entrar na Austrália, o visitante precisa de passaporte e visto com validade de pelo menos seis meses.

- DDD: (61) 2

- Informações turísticas: http://www.visitnsw.com

- Gorjetas: Não é de praxe dar gorjeta, mas caixinhas podem ser deixadas para garçons, taxistas e entregadores.

- Consulado-Geral do Brasil: 31 Market Street (Level 17)
Tel: (61 2) 9267.4414
e.mail: info@brazilsydney.org
Site: http://sydney.itamaraty.gov.br/pt-br/

- Vacinas : Nenhuma vacina é obrigatória

Acompanhe as novidades do iG Turismo também pelo Twitter .

Leia ainda:
- O que você pode levar na mala de viagem
- As montanhas russas mais altas do mundo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.