Confira atrações para entreter os pequenos nos intervalos das compras

A cidade cosmopolita, com pessoas correndo por todos os lados, trânsito nas ruas, bares e restaurantes sempre lotados pode não parecer muito acolhedora para as crianças. Mas acredite, Nova York tem, sim, muita coisa interessante para os pequenos. O iG Turismo selecionou algumas atrações que não podem faltar no roteiro da criançada.

No Central Park, local idear para brincadeiras ao ar livre
AE
No Central Park, local idear para brincadeiras ao ar livre

- Central Park
O parque gigantesco que toma conta da porção norte da ilha é um paraíso para os pequenos. Enormes gramados, esquilos correndo de uma árvore para a outra, o lugar é ideal para deixar as crianças brincarem livremente. Só não descuide porque o parque é tão grande que até os adultos podem se perder. Inclua no passeio uma visita ao Central Park Zoo ( a entrada fica na rua 64 com a Quinta Avenida ), uma pequena reserva bem no coração de Manhattan, que reúne de urso polar a pinguins.

Museu de História Natural
Pertinho do Central Park, o Museu de História Natural ( Rua 79, Central Park West, Nova York, tel. +1 212 769-5100) é parada obrigatória para quem viaja com as crianças que, talvez já conheçam o lugar por causa do filme Uma Noite no Museu, estrelado por Ben Stiller. Em meio a ossos de dinossauros, reproduções de outros animais pré-históricos e um enorme planetário, os pequenos podem passar uma tarde inteira no local sem se entediar.

O maior museu de Nova York reserva boa parte da história do Egito
Getty Images
O maior museu de Nova York reserva boa parte da história do Egito

Metropolitan Museum
( Quinta Avenida, esquina com a Rua 82, Nova York, tel. +1 212 535-7710 )
O maior museu de Nova York pode não parecer o passeio mais atraente para as crianças. Mas se o seu filho se interessa por história do Egito, com certeza vai se animar para conhecer o enorme acervo do Metropolitan. São sarcófagos, joias e até mesmo partes inteiras das pirâmides transportadas para dentro do museu nova-iorquino. 

- Lojas de brinquedos
A mais clássica das lojas infantis de Nova York é a FAO Schwarz ( Quinta Avenida, esquina com a Rua 58, tel. +1 212 644-9400 ), aqui um espaço é dedicado à Barbie, outro aos Muppets e há brinquedos para crianças de todas as idades. A Toys’r Us ( 514 Broadway, Times Square, Nova York, +1 646 366-8800 ) tem uma roda gigante de verdade no centro da loja e também conta com uma enorme oferta de brinquedos. Para os fãs do quebra-cabeça mais famoso do mundo, a Lego Store ( 620 Quinta Avenida, Rockfeller Center, Nova York, tel. +1 212 245-5973 ) não vai decepcionar. Para finalizar o roteiro de compras divertidas, a loja dos M&M’s ( 1600 Broadway, Times Square, Nova York, tel. +1 212 295-3850 ) tem chocolates confeitados de todas as cores e até com sabores diferentes (chocolate amargo, manteiga de amendoim...), além de produtos licenciados.

Zoológico do Bronx
( 2300 Southern Boulevard, Bronx, Nova York, tel. +1 718 367-1010 )
O maior e mais antigo zoológico dos Estados Unidos está em Nova York, fica um pouco afastado de Manhattan, mas vale a visita. A melhor opção é ir até lá de metrô ou de ônibus (há uma linha expressa que passa pela Madison Avenue, em Manhattan). A enorme área reúne mais de 4 mil animais. Cada parte do parque tem vegetação que reproduz o habitat natural dos bichos. A selva dos gorilas, por exemplo, é uma das partes preferidas dos visitantes.


Acompanhe as novidades do iG Turismo também pelo Twitter.

Veja ainda:
- Aproveite Nova York a dois
- Cinco passeios para fazer próximo a Nova York
- Nova York em torno do High Lane Park

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.