Concurso da 'National Geographic' premia melhores fotos de viagem

Por BBC Brasil

Texto

Mais de 12 mil fotos vindas de 152 países foram enviadas para a edição de 2012 da competição que existe há 24 anos

BBC

Há 24 anos a revista National Geographic Traveler promove anualmente um concurso de fotografia com momentos que marcaram as viagens de seus mais talentosos leitores.

Para a edição de 2012, a revista recebeu mais de 12 mil fotos de 6.615 fotógrafos espalhados por 152 países.

Os fotógrafos enviaram imagens para quatro categorias: retratos de viagem; paisagens; noção de local e momentos espontâneos.

A seleção que publicamos aqui foi feita por um painel de especialistas em fotografia, entre eles a fotógrafa-contribuinte da National Geographic Alexandra Avakian.

Cedric Houin, de Nova York, ganhou o primeiro lugar do concurso de fotos de viagem de 2012 da National Geographic com esta imagem de mãe e filha costurando. Foto: Cedric Houin/National Geographic Traveler Photo ContestO segundo lugar ficou com Vo Anh Kiet, da Cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. A foto mostra crianças da minoria étnica H'Mong brincando. Foto: Vo Anh Kiet/National Geographic Traveler Photo ContestA foto de Andrea Guarneri ficou com o terceiro lugar, e mostra as comemorações da Páscoa em Trapani, na Sicília. Foto: Andrea Guarneri/National Geographic Traveler Photo ContestA foto de Ken Thorne, tirada em Madagascar, recebeu um prêmio por mérito. A floresta é considerada sagrada pelo povo Malagasy. Foto: Ken Thorne/National Geographic Traveler Photo ContestSauKhiang Chau capturou momento que lembra "A Última Ceia", de Leonardo Da Vinci, ao flagrar grupo de anciãos de Chefchaouen, no Marrocos. Foto: SauKhiang Chau/National Geographic Traveler Photo ContestCamila Massu capturou este belo momento em um lago no sul do Chile. Ela conta que estava com a irmã quando começou a chover forte. Foto: Camila Massu/National Geographic Traveler Photo ContestKen Bower foi premiado por esta imagem do vilarejo de G Sadalur. A foto capturou um dos raros dias ensolarados nas ilhas Faroé. Foto: Ken Bower/National Geographic Traveler Photo ContestFred An enviou à National Geographic Traveler esta imagem de um bordo japonês no Jardim Japonês de Portland, Estados Unidos. Foto: Fred An/National Geographic Traveler Photo ContestA planície de Bagan, em Mianmar, foi capturada por Peter DeMarco. A região conta com mais de 2 mil templos budistas. Foto: Peter DeMarco/National Geographic Traveler Photo ContestA fotógrafa Lucia Griggi criou esta cena incrível em um banco de corais próximo à ilha de Fiji, chamado de Cloud Break. Foto: Lucia Griggi/National Geographic Traveler Photo ContestA foto de Michelle Schantz foi a mais votada pelo público. Ela mostra uma cabana isolada em Finnmark, na Noruega, iluminada pela Aurora Boreal. Foto: Michelle Schantz/National Geographic Traveler Photo Contest

Leia também:
- As igrejas mais incríveis do mundo
- As mais lindas paisagens rurais
- Os vulcões mais incríveis do mundo

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter 

Leia tudo sobre: fotosnational geographic
Texto

notícias relacionadas