Fotos tiradas na Escócia, país onde se passa o longa-metragem, inspiraram artistas da Pixar durante o processo de produção da animação

Estreia nesta sexta-feira (20) nos cinemas brasileiros o filme “Valente”, maior aposta deste ano da Disney e dos estúdios Pixar - leia aqui a crítica do filme -, responsáveis por sucessos como “Procurando Nemo”, “Up – Altas Aventuras” e a série “Toy Story”. O novo longa se inspira em lendas escocesas para contar a história de uma princesa que tenta trilhar seu próprio caminho e provar sua valentia. Para auxiliar a dar o tom do filme, cenários icônicos do país foram recriados em animação digital.

A Escócia, um dos países integrantes do Reino Unido, é visitada anualmente por mais de 12 milhões de turistas. A multicultural Glasgow é a maior cidade do país e ponto de concentração de bares moderninhos e restaurantes estrelados. Edimburgo, a capital, é a segunda mais populosa, mas mantém ares interioranos e é intimamente ligada à natureza exuberante que a circunda. A Escócia é também famosa pelo uísque, pelas montanhas, pelos grandes campos verdes e, claro, pelo Monstro do Lago Ness.

Mais: "Valente" inspira quarto em mostra de decoração

Confira como os cenários escoceses foram transformados pelos animadores da Pixar:

Leia também:
- Os castelos mais incríveis do mundo
- Visite cavernas extraordinárias
- Paisagens rurais: qual a mais espetacular?

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter