Golfinho está em período de amamentação e passa maior partedo tempo ao lado da mãe

Quem não gosta de golfinhos? O mamífero, que é um dos mais adorados do reino animal, é, tradicionalmente, uma das principais atrações do SeaWorld, parque temático que fica em Orlando, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (11) foi anunciado que a família de golfinhos do parque, criada em cativeiro, famosa pelas acrobacias e peripécias, acaba de ganhar um novo membro.

Mais:  SeaWorld tem nova atração com tartarugas marinhas

Golfinho é o sexto filhote de Starkey
Divulgação
Golfinho é o sexto filhote de Starkey

Ainda não é possível saber o sexo deste que é o sexto filhote da fêmea Starkey, portanto, o animal ainda não tem nome. Ambos estão bem e os visitantes podem vê-los nadando juntos no espaço Dolphin Nursery, onde as novas (e futuras) mamães vivem juntos com seus filhotes.

O SeaWorld, juntamente com o Discovery Cove, outro parque da rede, tem um dos programas mais bem sucedidos de reprodução de golfinhos do mundo. Centenas de animais nasceram nos parques e vivem neles até hoje.

Em 2010, o Brasil teve a chance de participar da escolha do nome de um golfinho que nasceu no Discovery Cove. O nome escolhido foi Ipanema, por meio de um concurso cultural. A Ipanema pode ser vista no parque, onde os visitantes, inclusive, podem nadar e interagir com golfinhos.

Leia também:
- Filme "Carros" terá atração temática em parque da Disney na Califórinia
Como ganhar tempo nas filas da Disney
Organize sua viagem para a Disney

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.