A cidade americana que acolheu o artista plástico brasileiro desde o início de sua carreira acaba de ganhar um guia especialmente assinado por ele

O artista plástico apresenta sua Miami em guia
Divulgação
O artista plástico apresenta sua Miami em guia

Do aeroporto – onde os oficiais usam uniforme assinado por ele – às surpresas em museus, shoppings e até sacolas pelas ruas, Miami exibe o tempo todo sua ligação com o artista plástico brasileiro Romero Britto. Nascido em Recife, Britto ganhou o mundo após uma temporada na cidade, nos anos 90, e nunca mais deixou de trabalhar entre lá e cá, espalhando o colorido de suas obras pelo mundo todo.

Conheça Miami nos anos 20

Essa relação de carinho entre Britto e uma das cidades que mais recebem brasileiros no mundo acaba de dar mais um fruto: um guia em que o artista plástico desvenda Miami a partir de sua criatividade e alegria marcante. As dicas vão de tradicionais hotéis, lojas luxuosas, restaurantes e bares que fazem de Miami uma cidade alegre e múltipla, até passeios inusitados, felizes surpresas, sugestões para crianças e barganhas memoráveis.

Além do básico – um capítulo com informações gerais (como se locomover, quando ir, agenda dos eventos periódicos etc) – o guia traz muito mais: divididas por regiões da cidade, as dicas do artista plástico vêm acompanhadas dos sites e twitters oficiais, de modo que o leitor pode se cadastrar para se manter sempre informado das novidades locais. Tudo isso ilustrado com o traço pessoal de Britto e num formato superconfortável de carregar: 11x16 cm (bolso), com 196 páginas, da Pulp Edições.

Leia também:
- Onde Miami é mais norte-americana
- Onde ficar e o que comer em Miami

Veja uma seleção das dicas imperdíveis que Romero Britto dá no guia:

RESTAURANTE
Wynwood Kitchen and Bar, ao lado das Wynwood Walls

As paredes do bar e restaurante Wynwood reúnem o melhor da arte de rua em Miami
Divulgação
As paredes do bar e restaurante Wynwood reúnem o melhor da arte de rua em Miami

Inaugurado em 2010 durante a Art Basel Miami, em Wynwood, junto ao muro por onde passam todos os anos os maiores nomes do grafite, o bar e restaurante reúne o melhor da arte de rua.

A começar pela fachada – que já foi assinada, por exemplo, pelos Gêmeos –, e o interior do restaurante, que tem obras de Shepard Fairey and Christian Awe, entre outros, criando um clima moderno junto ao décor com peças clássicas em estilo industrial.

As especialidades do chef Marco Ferraro podem agradar tanto os aficcionados por saladas saudáveis e espetos grelhados, como satisfazer desejos, com hambúrgueres recheados por diversos tipos de queijos e filés especiais. Entre as bebidas está uma seleção de vinhos vintage e mais de 40 cervejas artesanais para todos os gostos.

Leia ainda:
- Roteiro de compras em Miami 

Drinques perfeitos para o fim de tarde no Club 50, no 50º andar do hotel Viceroy
Divulgação
Drinques perfeitos para o fim de tarde no Club 50, no 50º andar do hotel Viceroy

BAR
Club 50 , na cobertura do Hotel Viceroy

Um dos símbolos do crescimento de Miami, o Viceroy, em Brickell, tem um projeto memorável de arquitetura e decoração, erguido em parceria pela Yoo e o designer Philippe Stark. Do topo do hotel, no 50º andar, o bar Club 50 tem assinatura de Kelly Wearstler e oferece, além de drinques que tornam as tardes e noites deliciosas e uma piscina convidativa, uma vista deslumbrante da cidade.


Confira outras atrações da vida noturna de Miami 

PARQUE
Lummus Park

Para curtir a praia, desfrutar de bom entretenimento e ver gente bonita e famosa a qualquer hora do dia, o point é no Lummus Park, em South Beach. O público nesta faixa de areia clara e mar convidativo vai de modelos tomando sol ou posando para fotos (o top less é permitido ali) até famílias com crianças que brincam num playground isolado das bicicletas. Na Ocean Drive, restaurantes e lanchonetes oferecem descanso e refresco para quem acabou de sair do sol.

MUSEU
Bass Museum

Diversidade é o sobrenome deste museu, que foi inaugurado em 1963 para abrigar uma coleção renascentista e hoje conta com mais de 3 mil obras, incluindo pinturas e esculturas da Europa do século 15 até a contemporaneidade, tapeçarias, vestimentas eclesiais e artefatos, além de arte norte-americana, latino-americana e asiática dos séculos 20 e 21. Tudo isso acompanhado de uma agitada agenda de eventos e ações educativas que vale a pena conhecer.

BALADA
LIV e a Arkadia , no hotel Fontainebleau

No Arkadia, no hotel Fontainebleau, balada privativa
Divulgação
No Arkadia, no hotel Fontainebleau, balada privativa

Num só endereço, duas ótimas opções. Trata-se do Fontainebleau, um dos hotéis mais importantes histórica e arquitetonicamente em Miami, com a assinatura de Morris Lapidus. Ali você pode escolher uma noite jovem e agitada com grupos e celebridades ao som de ótima música, ou uma noitada mais adulta e sensual, na levada dos melhores DJs da região.

A casa mais antiga no hotel, LIV, apresenta um pacote de som, luz e espaço para quem gosta de grandes festas. Já a Arkadia (do mesmo grupo), oferece a possibilidade de curtir a noite e dançar num ambiente mais privativo e íntimo.

Conheça também os arredores de Miami 

Serviço:
Guia Miami
Autor: Romero Britto
Editora: Pulp Edições www.pulpedicoes.com.br
Preço: R$ 39,90

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.