Game tem área temática no Sarkanniemi Adventure Park, em Tampere, ao sul do país

“Angry Birds” é um fenômeno de popularidade. O game, que no início deste mês chegou a um bilhão de downloads, gerou em 2011 quase R$ 200 milhões para a produtora Rovio. Foi pensando nesta imensa gama de fãs que o Sarkanniemi Adventure Park, que fica em Tampere, cidade ao sul da Finlândia, inaugurou no último dia 28 de abril uma área temática inspirada no game.

A empresa vê a ideia de eternizar a marca “Angry Birds” em parques temáticos com bons olhos. Até o fim de 2012 devem ser inaugurados diversos brinquedos inspirados nos pássaros explosivos. A China, que é um dos maiores mercados do game, deve ser a primeira a abrigar parques de pequeno e médio porte em diversas cidade.

Veja também: "Carros" Terá área temática na Disney

Recentemente, a Rovio iniciou conversas com o Window of The World, em Changsham, na China. O parque havia inaugurado um brinquedo divulgado como “a versão real dos Angry Birds”, mas sem autorização da produtora. Ao invés de tomar ações legais, no entanto, a Rovio pretende firmar parceria de longo prazo com os ‘infratores’.


Fique por dentro das novidades do iG Turismo pelo Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.