Atração, que estreia em 25 de maio, terá trama inédita envolvendo Decepticons e Autobots

Os robôs da saga "Transformers" invadirão a partir do dia 25 de maio o parque Universal Studios de Hollywood com a estreia de uma nova atração tecnologicamente revolucionária que procura transportar o visitante ao mundo cinematográfico.

"Transformers: The Ride-3D" se baseia nos elementos criados na trilogia cinematográfica dirigida por Michael Bay e inspirados pelos brinquedos da Hasbro, para apresentar uma trama original que voltará a colocar frente a frente Decepticons e Autobots pelo controle da valiosa fonte de energia "All-Spark".

Veja também: Filme "Carros" terá atração temática em parque da Disney na Califórinia

Nova atração promete transportar visitante ao universo da trilogia
Flickr/andrew.wippler
Nova atração promete transportar visitante ao universo da trilogia

A atração incorpora as últimas novidades de produção e projeção de imagens foto-realistas em 3D em 14 telas gigantes e formas diversas, localizadas ao longo de um percurso no qual o visitante fica rodeado pela ação.

"Para fazer isso, criamos um número de sets ao redor de telas de tal forma que não se diferencia onde começa a tela e onde termina o set", explicou à Agência Efe o responsável da equipe criativa, Chick Russell.

Por trás do projeto, que começou há quatro anos, estão as mãos de Michael Bay e Steven Spielberg, que atuaram como assessores, e o trabalho da Industrial Light & Magic, divisão de efeitos especiais da Lucasfilm para a qual, nas palavras de Russell, a atração inspirada em "Transformers" foi seu maior desafio profissional.

Divulgação
Trilogia arrecadou quase R$ 5 bilhões só em bilheterias
Além das aventuras dos robôs, a Industrial Light & Magic está por trás de filmes como "Avatar" e "Guerra nas Estrelas".

"Não existe nada parecido com essa atração", comentou Russell diante da entrada do complexo, decorado com figuras do malvado robô Megatron e seu oponente, o heróico Optimus Prime, de dez e oito metros de altura, respectivamente.

A imersão em "Transformers: The Ride-3D" começa ao se entrar em um prédio que simula o quartel militar de segurança máxima N.E.S.T., onde o visitante é recebido como um novo recruta para lutar junto com os Autobots contra os Decepticons.

Após um passeio introdutório de 30 minutos, que serve para contextualizar a atração e apresentar os personagens, os visitantes conhecem o EVAC, um robô criado especificamente para a atração.

Russell explicou que no universo fictício dos Transformers desenvolvido pela Hasbro não existia um robô de transporte que se adequasse às necessidades do projeto e por isso se decidiu fabricar um novo que se transforma no veículo que conduz os visitantes.

A missão começa quando os Decepticons atacam N.E.S.T. e EVAC pede a ajuda dos visitantes para salvar "All-Spark", em uma aventura de quatro minutos cheia de perseguições e combates.

"O veículo de transporte se move sobre uma plataforma em movimento, que é basicamente um simulador de voo, sincronizada com o que acontece nas telas para gerar a sensação de velocidade, queda e impacto", disse Russell.

"É muito realista", destacou Russell, ressaltando que, além dos efeitos especiais em 3D, o visitante recebe rajadas de ar e jatos de calor para reforçar a ideia de velocidade ou de ser atacados por mísseis.

"Transformers: The Ride-3D", que teve um custo superior a US$ 40 milhões segundo a revista "Variety", combina elementos presentes em "The Simpsons Ride" e a interação visual de "King Kong 360 3-D", outras atrações do parque, e os leva "a um novo nível", disse Russell.

No total 15 personagens da saga "Transformers" aparecem na história, entre eles Optimus Prime, Bumbleebee, Megatron e Devastator, assim como o ator Glenn Morshower, que nos filmes interpreta o general Morshower.

Fique por dentro das novidades do iG Turismo pelo Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.