Parque de Orlando estreia TurtleTrek, filme hiperrealista em 3D em altíssima resolução que faz visitante se sentir dentro do mar

Famoso pelas apresentações da baleia Shamu e outros animais marinhos, o SeaWorld Orlando estreou no fim de abril a atração TurtleTrek, uma espécie de viagem virtual pelo mundo das tartarugas marinhas. Exibido em telas 360º, o filme hiperrealista em 3D foi produzido em altíssima resolução, fazendo com que o visitante se sinta dentro do mar.

Filme TurtleTrek é exibido em telas 360º de altíssima resolução, fazendo com que o visitante se sinta dentro do mar
Divulgação
Filme TurtleTrek é exibido em telas 360º de altíssima resolução, fazendo com que o visitante se sinta dentro do mar
A atração é exibida em um teatro em forma de cúpula, revestida de uma fina camada prateada que permite que cada tela foque as projeções na direção de cada visitante. Além disso, cada quadrante do filme tem aproximadamente 26 milhões de pixels, 13 vezes mais do que hoje é considerada uma imagem em alta definição.

Leia também: Organize sua viagem para a Disney

Para criar o surpreendente efeito 3D, o filme TurtleTrek é, na verdade, duas películas exibidas simultaneamente: uma para o olho esquerdo e outra para o direito. Também são exibido 60 frames por segundo, duas vezes mais rápido do que a mente humana consegue registrar.

Objetivo da atração também é conscientizar sobre a preservação da espécie
Divulgação
Objetivo da atração também é conscientizar sobre a preservação da espécie
Ao entrar na atração , os visitantes vão conhecer o habitat das tartarugas. Em seguida, vão para a cúpula onde verão o filme, que mostra desde o nascimento da espécie, na praia, a corrida para alcançar o mar aberto e os perigos que enfrenta até o crescimento, quando retorna para as areias para depositar os próprios ovos. É como se as pessoas pudessem conhecer as maravilhas do oceano pelo olhar de uma tartaruga.

No final da atração, os visitantes podem, ainda, competir no “Race for the Beach”, um jogo de videogame exibido em grandes telas.

Saiba como alugar uma casa no exterior

Segundo Brian Morrow, designer-chefe da atração, além dos efeitos realistas, o Turtle Trek também pretende aumentar o grau de conscientização do visitante sobre a importância da conservação da espécie e a participação em projetos de conscientização, como os realizados pelo parque. “É uma atração que atinge todas aquelas pessoas comuns que podem se transformar em heróis, fazendo a diferença todos os dias na natureza”, disse Morrow.

Pinguins para 2013

Em 2013, parque estreia atração voltado para o universo dos pinguins
Divulgação
Em 2013, parque estreia atração voltado para o universo dos pinguins
Além da TurtleTrek, o SeaWorld prepara para o ano que vem a inauguração de “Antarctica - Empire of the Penguin”, que promete ser uma das maiores atrações do parque .

Nela, o próprio visitante vai escolher o nível de adrenalina que quer sentir durante a jornada. Em carrinhos para oito pessoas, um jovem pinguim-gentoo lidera o grupo em uma viagem pela Antártica, mais precisamente ao "Império dos Pinguins".

Em uma área coberta por uma camada de gelo de 2,7 mil metros de espessura e temperatura de -1º C, os visitantes serão envolvidos por elementos visuais e sonoros, sentindo a beleza e o drama do habitat natural desses animais. “Nós estamos empolgados com o que o futuro reserva para nosso parque e para nossos fãs”, diz Terry Prather, presidente do SeaWorld Orlando.

Leia também:
-
Disney prepara atração do filme Carros
-
Ganhe tempo nas filas da Disney
-
Organize sua viagem para a Disney

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.