É preciso ter nervos de aço para encarar estes brinquedos. Mas quem enfrenta o medo coleciona memórias emocionantes

Se você é do tipo que encara o desafio, pode seguir em frente. Há emoção em tudo quanto é lugar. Escolhemos 10 parques em 10 países diferentes. Se estiver de férias, passe por lá.

Six Flag Magic Mountain, na Califórnia
Divulgação
Six Flag Magic Mountain, na Califórnia
1. Six Flag Magic Mountain

A rede Six Flag é provavelmente uma das mais queridas entre os fãs de adrenalina, com vários parques nos Estados Unidos. Visite o Six Flag Magic Mountain, em Santa Clarita, Los Angeles, com a primeira montanha-russa em quatro dimensões construída: a X². Os assentos do brinquedo giram 360 graus – para frente ou para trás. Tem coragem? O Tastu também é atração, sendo uma das maiores e mais rápidas do mundo.

2. Fuji-Q High Land

Imagine alcançar uma velocidade de 172k/h em dois segundos, aos pés do Monte Fuji. Parece ser no mínimo interessante, não é mesmo? A atração de 52 metros de altura, a Dodonpa, fica no Fuji-Q High Land , em Yamanashi, no Japão. Você também pode aproveitar e dar uma voltinha no Fujiyama (veja foto na galeria ao final da página) , com seus quase 80 metros de altura e velocidade de 130k/h. Está na chuva, é pra se molhar, não é mesmo?!

3. Heide-Park

O Heide-Park , em Soltau, é um dos maiores parques de diversões da Alemanha, com área de 850 mil metros quadrados. A queridinha do parque atualmente é a Gyro-Drop-Tower “Scream”. São 60 metros de altura e descidas de até 48 metros, atingindo velocidade de 98k/h. A tradicional Colossos ainda leva os corajosos à loucura como uma das mais íngremes do planeta.

4. Bobbejaanland

O Bobbejaanland , em Antuérpia, na Bélgica, é um parque de diversões bastante popular, oferecendo cerca de 50 atrações, com seis montanhas-russas. A mais terrível é a Typhoon, com quedas bastante verticais e quatro inversões. Há também a Dreamcatcher, que, embora com uma altura de apenas 25 metros, tem curvas que levam os passageiros ao delírio.

O parque Bobbejaanland, na Bélgica, tem cerca de 50 atrações - e seis montanhas-russas
Divulgação
O parque Bobbejaanland, na Bélgica, tem cerca de 50 atrações - e seis montanhas-russas

5. Dreamworld

Austrália, terra da emoção e dos esportes radicais, não ficaria de fora da lista. O parque Dreamworld , em Gold Coast, tem a Tower of Terror que joga você em uma queda livre de 100 metros. Os aventureiros chegam a uma velocidade de 160k/h em sete segundos. Há também atrações mais brandas, especialmente para quem gosta de água e animais!

6. PortAventura

PortAventura fica em Salou, Espanha, a uma hora de Barcelona. O parque é dividido em cinco “universos”: Faroeste, China, Mediterrâneo, Polinésia e México. Cada área tem várias atrações. O Dragon Khan tem oito loops que levam o visitante a uma velocidade de até 110k/h. Você também pode embarcar em uma aventura que em três segundos adquire a velocidade de 135k/h no Furius Baco.

A uma hora de Barcelona, o PortAventura é dividido em
Divulgação/PortAventura
A uma hora de Barcelona, o PortAventura é dividido em "universos"

7. Alton Towers

Alton Towers , em Staffordshire, é um dos parques mais visitados do Reino Unido. Além de atrair milhares de visitantes anualmente com suas diversões adrenalizantes, abriga espaço do resort e do parque aquático Cariba Creek. As maiores atrações do parque são: Nemesis, a primeira montanha-russa invertida da Europa, e o Oblivion, a primeira montanha-russa vertical, e a Air, brinquedo que dá a sensação de estar voando.

8. Mirabilandia

Mirabilandia , em Ravena, é o maior parque da Itália, com atrações para todas as idades e alguns brinquedos de arrepiar. O Katun, uma montanha-russa invertida que percorre mais de um quilômetro a 110k/h com um loop de 360 graus e descida de 50 metros.

9. Canada's Wonderland

Canada’s Wonderland , em Ontário, tem mais de 200 atrações, com variados tipos de montanhas-russas e um parque aquático de 81 mil metros quadrados. A atração para os que gostam de fortes emoções é o Mighty Canadian Minebuster, a maior montanha-russa do país. O visitante chega a uma velocidade de 90 k/h em mais de um quilômetro de curvas. Em maio, o parque deve apresentar a Behemoth, uma montanha-russa com uma subida de 70 metros e descida que atinge 125k/h em menos de quatro segundos.

10. Parque de la Costa

Parque de la Costa , em Buenos Aires, na Argentina, reúne bastante coisa legal A montanha russa Boomerang, por exemplo, leva os visitantes ao delírio levando os carrinhos para a frente e para trás, chegando a 37 metros de altura e velocidade de 75k/h. A El Desafio também é uma montanha russa invertida, com 500 metros de corrida, chegando a uma velocidade de 80k/h e altura de 36 metros.

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.