Os cruzeiros marítimos são verdadeiros hotéis de luxo  em meio ao oceano. Todos os anos, inúmeros transatlânticos seguem rumo aos destinos mais cobiçados do mundo. E não é à toa. Os navios vem conquistando cada vez mais os viajantes. Restaurantes saborosos, cabines confortáveis, uma vista privilegiada e muita diversão são alguns dos atrativos dessas grandes embarcações.

Pensando em te ajudar a decidir o que fazer nas férias, o Hotel Urbano (HU)  separou 6 motivos para você embarcar em um cruzeiro . Assim você garante uma experiência única e já vai pensando em como curtir a sua viagem em alto mar.

1. Custo-benefício

Fazer um cruzeiro pode ser mais barato do que você imagina
shutterstock
Fazer um cruzeiro pode ser mais barato do que você imagina

O investimento é único e, normalmente, o pagamento pode ser parcelado. Quem viaja de cruzeiro  não precisa somar os gastos da estadia, da alimentação e do entretenimento. O navio reúne tudo em um só lugar e as férias acabam saindo bem mais em conta. Uma viagem convencional costuma exigir um custo maior. As passagens aéreas, as taxas de embarque, as refeições, a hospedagem e o lazer encarecem o orçamento.

2. Programação

Aproveite as piscinas e todo o entretenimento no navio
shutterstock
Aproveite as piscinas e todo o entretenimento no navio

Piscinas, banheiras de hidromassagem, campos de golf, lojas, bares, academias e SPAs . Esses são apenas alguns dos atrativos que os cruzeiros marítimos reservam. Além disso, os navios trazem peças teatrais espetaculares, noites de gala, restaurantes deliciosos e um cronograma de atividades imenso.

3. Planejamento

Embarcar em um cruzeiro significa não ter que se pensar na compra antecipada de passagens aéreas. A bordo do navio, você também não precisa procurar hospedagem ou criar um cronograma para seguir. A embarcação se encarrega de tudo. Sua única preocupação será relaxar e aproveitar o máximo que puder.

4. Gastronomia

Navios contam com cozinhas internacionais a bordo
Pixabay
Navios contam com cozinhas internacionais a bordo

A culinária diversificada dos cruzeiros promete atiçar o seu paladar. Para o almoço, um esquema self-service fica à disposição dos viajantes. Além disso, buffets livres repletos de lanches saborosos se estendem até a madrugada. Mas as grandes estrelas da cozinha marítima são os sofisticados restaurantes sofisticados à la carte que deliciam os hóspedes durante o jantar.   

5. Vida noturna

A lei brasileira não permite os jogos de azar, mas a bordo de grandes transatlânticos você pode se divertir nas máquinas de caça-níquel sem ter que se preocupar com a legislação. Enquanto o cruzeiro estiver navegando, é permitido jogar nos cassinos. Com drinks variados e muita música boa, as boates também garantem diversão para a sua noite em alto mar.

6. Vários destinos

Em uma mesma viagem de navio você pode conhecer diversas cidades
shutterstock
Em uma mesma viagem de navio você pode conhecer diversas cidades

Cada cruzeiro possui uma rota. A embarcação segue um itinerário e, ao longo do trajeto, o navio atraca e permite que os viajantes desembarquem para conhecer a cidade. A quantidade de lugares em que o cruzeiro visita depende da quantidade de dias de viagem, mas a grande maioria parar em pelo menos 3 destinos diferentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!