O casal Julia Fraia e Vinicius Bustamante, que comanda o canal Perca a Novela e é colunista aqui do iG Turismo, aproveitou muito a cidade de São Francisco em sua passagem por lá. Desta vez, a dica dos dois é alugar uma bicicleta e conhecer melhor a cidade. O desafio do casal foi percorrer 16 quilômetros e atravessar a Golden Gate Bridge de bike. Veja como foi esse passeio e se inspire para sua próxima viagem!

Leia também: 8 curiosidades sobre São Francisco

O casal pedalou por mais de 16 quilômetros para conhecer a cidade e a Golden Gate Bridge
Arquivo pessoal
O casal pedalou por mais de 16 quilômetros para conhecer a cidade e a Golden Gate Bridge

Eles pegaram a bicicleta em frente ao Ferry Market no Embarcadero, um mercado bem legal de visitar e com muitas opções de lugares para comer coisas diferentes, além de uma vista incrível. Alugaram a bicicleta para atravessar a Golden Gate Bridge no Parkwied, um local bem acessível por estar bem perto de uma estação de metrô. A dica aqui é reservar e fazer o pagamento online para ganhar um desconto.

De lá, eles foram pedalando pela costa de São Francisco apreciando a vista da cidade. Pedalar exige um pouco de esforço, mas é uma ótima maneria de conhecer a cidade, então, vale a pena deixar o cansaço de lado. E para Julia e Vinícius, ainda estava pela frente para a parte principal do passeio: a travessia pela ponte .

Leia também: Conheça o Golden Gate Park em São Francisco

Julia pedalando na Golden Gate Bridge
Arquivo pessoal
Julia pedalando na Golden Gate Bridge

A ponte foi inaugurada 1937 e foi construída pela necessidade de ligar São Francisco às cidades vizinhas. O casal aproveitou bem a pedalada e um deles ficou tão emocionado que até passou por uma “vídeo cassetada”. O passeio não é para os fracos e eles demoraram 4 horas para chegar até Sausalito, cidade do outro lado da Golden Gate, mas valeu a pena pelo sentimento de dever cumprido.

O outro lado da ponte

Sausalito é uma cidade bem charmosinha e com clima de praia, ideal para comer em bons restaurantes e descansar depois da pedalada. O casal dá a dica: assim que chegar à cidade, vá comprar sua passagem de Ferry, um tipo de barco, para voltar para São Francisco. Ele tem um lugar para guardar as bicicletas e é ideal para aproveitar a volta descansando e apreciando a vista.

Veja o vídeo com todos os detalhes abaixo:

Leia também:  Mission, o bairro mais antigo de São Francisco e suas curiosidades

Para saber mais sobre a Golden Gate Bridge e outros destinos visitados pela Julia e pelo Vinicius, acompanhe a coluna do casal do Perca a Novela no iG turismo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!