Franklin David e Vitor Vianna, da coluna Aventureiros
Arquivo pessoal
Franklin David e Vitor Vianna, da coluna Aventureiros


Santiago, no Chile, é famosa e muito procurada por nós, brasileiros, no período do inverno por conta da neve. Afinal de contas, é um dos destinos mais próximos do Brasil para ter esse contato. Mas, o que as pessoas não sabem, é que em outras estações do ano, você pode ter uma viagem tão incrível quanto no inverno vindo ao Chile.


Vamos, a seguir, listar alguns motivos para você visitar Santiago no verão ou até mesmo no outono. Aí vai. Além de ser baixa temporada, e automaticamente as coisas estarem mais baratas (hotéis, passeios, etc.), os passeios bem mais vazios, você também verá um cenário completamente diferente do período do inverno, que fica com todas as montanhas e paisagens encobertas de neve, um branco total (Risos). No verão e outono, a paisagem muda completamente, as lagoas descongelam e revelam suas reais cores, que muitas das vezes parecem dois lugares completamente diferentes, as montanhas contrastam com o azul do céu e até com o restinho de neve, que às vezes fica no cume delas. É um show à parte!

Nós acabamos de voltar de viagem com clientes da Agência Aventureiros de lá e fizemos o passeio de Portillo com a Lagoa do Inca. Esse atrativo é um dos exemplos do que acabamos de falar. O branco das pistas de ski deram lugar a uma paisagem linda, com a Laguna del Inca exibindo um azul turquesa de encher os olhos, algo tão surreal que parece proteção de tela do computador ou celular de tão perfeito. As fotos ficam impossivelmente irretocáveis.

Franklin David e Vitor Vianna%2C da coluna Aventureiros
Arquivo pessoal

Franklin David e Vitor Vianna, da coluna Aventureiros


A vantagem de ir no verão ou outono é que não é frio e será possível estar à beira da laguna para admirar e fazer fascinantes fotos, ou até mesmo entrar pra fazer kaiaki. No inverno, fica impossível acessar a laguna por estar congelada, mas também por tudo virar pista de Ski, sendo terminantemente proibido ficar à beira dela para fazer foto. Você, infelizmente, só vai poder fazer fotos do mirante lá do alto, que não é ruim, mas está longe de ser uma experiência igual.

Para chegar até o passeio, ainda passamos pela famosa rodovia Caracoles, que no inverno acaba sendo um problema e muitas vezes ficando fechada, pelo risco de acidentes por causa da neve. No verão e outono, esse problema não existe, o máximo que pode acontecer é um pouquinho de transito por alguma interdição com obra.

Agora, especificamente falando de Santiago, podemos fazer mais alguns passeios bacanas nesta época, como os que fizemos por exemplo: dedicamos um dia para a cidade de Valparaiso, passando por Viña Del Mar, outro dia para conhecer Hugarda, visitando, inclusive, a maior piscina do mundo e uma vinícola para lá de especial! Nossos clientes fizeram a festa comprando vinhos super baratos para trazer para o Brasil.

Lugares como esse, definitivamente, não são apenas para serem visitados no inverno! Em resumo, se você já foi a Santiago no inverno, vale super a pena voltar no verão ou outono para curtir paisagens e passeios totalmente diferentes, como relatamos.

E, aproveitando que falamos do Chile, é bom que você saiba que outros lugares podem ser incríveis fora das famosas temporadas de inverno, como, por exemplo, a Patagônia Argentina, onde estivemos no carnaval e pudemos apreciar cenários maravilhosos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!