Garantir o sucesso de uma viagem é fazer o planejamento com antecedência. Ainda faltam dois meses para 2020, mas, por que não procurar agora os destinos que irão ‘bombar’ no próximo ano?

Leia também: Quais países exigem visto de turismo para os brasileiros? Confira lista

A plataforma de aluguel de casas ou apartamentos para temporada, Airbnb, separou os 20 melhores destinos para conhecer em 2020. A lista foi divulgada pela empresa no dia 9 de outubro e inclui apenas uma cidade brasileira: Ubatuba.

cidade do litoral norte de São Paulo teve um aumento de 108% no volume de buscas no aplicativo e ficou em 15º lugar na lista dos melhores destinos. De acordo com a empresa, Ubatuba “tem uma infinidade de trilhas para caminhada que cruzam a rica Mata Atlântica local”.

Confira abaixo o top 10 dos destinos hypados para o próximo ano e uma pequena descrição dos melhores pontos turísticos do lugar.

1. Milwaukee, Estados Unidos

milwaukee
Reprodução/ Aibnb
Milwaukee ficou em 1º na lista da Airbnb com os melhores destinos para 2020

A cidade mais populosa do estado de Wisconsin também é a cidade com mais buscas na plataforma do Airbnb. Indicada como o melhor local para viajar em 2020, a cidade tem como um dos principais atrativos a cerveja e também será palco da Convenção Nacional Democrata do próximo ano.

Por lá os turistas podem desfrutar de um grande cartel de museus, parques e igrejas. Vale a visita no Museu de Arte de Milwaukee e no zoológico local.

2. Bilbao, Espanha

bilbao
shutterstock
Assistir a uma apresentação no imponente Teatro Arriaga é indispensável para quem procura o que fazer em Bilbao

Com o prêmio de “cidade europeia do ano”, vencida em 2018, Bilbao entrou na rota de viagens de turistas do mundo todo. Uma das cidades-sede da Eurocopa 2020, a cidade tem uma rica cena gastronômica e uma paisagem urbana difícil de esquecer.

Leia também: O que fazer em Bilbao, maior cidade do País Basco

Museus e parques também estão na rota de pontos turísticos, mas o bairro Casco Viejo é o que chama atenção. Olhando rapidamente você até se lembra dos cenários do filme Harry Potter com as ruas estreitas e prédios antigos. Fazer um passeio de barco pelo rio Nervion e provar os tradicionais Pintxos são atividades que não podem ficar de fora.

3. Buriram, Tailândia

buriram
Reprodução/ Airbnb
Buriram, na Tailândia, virou atração mundial ao sediar prêmio de MotoGP

E tem destino asiático no pódio dos melhores destinos para conhecer em 2020. A província rural de Buriram sediará o MotoGP do ano que vem e já recebeu o mesmo evento em 2018.

Lá, os turistas podem se encantar com o complexo de Phanom Rung, o parque Khao Kradong Forest e os diversos templos que exibem uma arquitetura diferenciada e bela.

4. Sunbury, Austrália

sunbury
Reprodução/ Airbnb
Sunbury chama atenção pela área rural, vinícolas e arquitetura local

Localizada a 39 km do noroeste de Melbourne, a cidade de Sunbury é muito popular na região graças a vida selvagem, adegas e arquitetura da Era Vitoriana.

Entre as atrações turísticas de Sunbury estão o Santuário Dingo Discovery, a vinícola CraigLee, o parque nacional Organ Pipes e a mansão Rupertswood, cartão postal da cidade e que teve grande importância na história do críquete.

5. Romênia

romenia
Reprodução
Castelo de Bran, na Romênia

O país do leste europeu entrou na lista dos destinos mais procurados para 2020 e é uma ótima opção para quem curte a natureza. Indicado como o 15º lugar no ranking de vitalidade do ecossistema (pela 2018 Environmental Performance Index), o país é recheado de montanhas primitivas e antigos vilarejos rurais.

Leia também: Contos de fadas da vida real: as belezas da Romênia

A principal atração é o castelo de Bran, mais conhecido como o castelo do Conde Drácula. Além dele, outras construções também chamam atenção como o Castelo de Peles, o Castelo de Hunedoara, a Igreja Negra e o Ateneu Romeno.

6. Xi’an, China

x'ian
Reprodução/ Airbnb
X'ian é considerada o berço da civilização chinesa e está em 6º na lista de melhores destinos da Airbnb

Conhecida como lar dos guerreiros de terracota, Xi’an é vista como o berço da civilização chinesa e hoje é um “caldeirão” gastronômico. O interessante da cidade é que em 2020 ela lançará um programa de turismo com 30 rotas de excursão noturna, com destaque para mercados e performances.

Assim como a maioria dos países asiáticos, Xi’an tem muitos templos, museus e locais histórias com arquitetura marcante. Excursões culturais e parques completam o roteiro de quem viajar para a província.

7. Eugene, Estados Unidos

eugene
Reprodução/ Airbnb
Eugene, nos Estados Unidos, é o polo da indústria de comida orgânica

Segundo destino nos Estados Unidos, Eugene costuma atrair viajantes ecologicamente conscientes. A chegada desses turistas, inclusive, foi o que ajudou a transformar a cidade no polo da indústria de comida orgânica.

E nesse sentido também são as atrações da cidade. O turista poderá andar de bicicleta ao longo do rio Willamette, passear no Alton Baker Park, visitar o Museu de História Natural e Cultural de Oregon e ainda aproveitar a noite de Eugene.

8. Luxemburgo

luxemburgo
Reprodução/ Airbnb
A cidade de Luxemburgo é patrimônio mundial da Unesco desde 1994

Apesar de pequeno em extensão, Luxemburgo tem muito a oferecer para os turistas que a visitam. Desde 1994 a cidade de Luxemburgo é considerada Patrimônio Mundial da Unesco e encanta com um núcleo histórico único.

Além dos atrativos da cidade, as florestas montanhosas do país também chamam atenção por abrigarem castelos medievais, desfiladeiros rochosos, vilarejos e vinícolas.

9. Guadalajara, México

guadalajara
Reprodução/ Airbnb
Guadalajara é a segunda maior cidade do México

A segunda maior cidade do México tem seus encantos. Ao visitar a cidade que abriga mais de 1 milhão de pessoas, o turista se encantará com a arquitetura colonial do bairro Chapultepec, poderá visitar festivais e muitos museus.

O que também pode ser visitado é a Catedral de Guadalajara, o Zoológico local, o Mercado Libertad, a Rotunda dos Jaliscienses Ilustres, o palácio do governo do estado de Jalisco e a Barranca de Oblatos.

10. Vanuatu

vanuatu
Reprodução/ Airbnb
O arquipélago de Vanuatu fecha o top 10 de melhores destinos para 2020

Vanuatu, na Oceania, é o 10º destino mais procurado por turistas no Airbnb. O arquipélago fica a 3.2 mil km da Austrália e abriga ilhas acidentadas, praias desertas e uma vida selvagem impressionante.

Por ter mais de 80 ilhas as atividades de turismo por lá são concentradas na natureza. Desde escalada de um vulcão até experimentar mergulhar nas paisagens mais belas do mundo.

Leia também: Sem burocracia - quais países o brasileiro não precisa de visto para entrada?

Veja os outros 10 melhores destinos indicados para curtir em 2020:

11.  Cali, Colômbia;

12.  Cabo Canaveral, Flórida – EUA;

13.  Aberdeen, Escócia;

14.  Courtenay, Colúmbia Britânica – Canadá;

15.  Ubatuba, São Paulo;

16.  Les Contamines, Monjoie – França;

17.  Tóquio, Japão;

18.  Kerala, índia;

19.  Malindi, Quênia;

20.  Maastricht, Holanda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!