Um mochilão sempre exige muita força de vontade. Agora imagina um feito por uma senhora idosa. Na terça-feira (20), uma italiana de 93 anos embarcou em um voo partindo de Vicenza com destino ao Quênia . Conhecida como Irma Dallarmellina, ou simplesmente dona Irma, ela está realizando um “mochilão” com o objetivo de visitar um orfanato no país africano.

Leia também: Bisavó ciclista percorre mais de 16 mil quilômetros e não quer parar por aí

Em um orfanato de crianças, dona Irma passará de três a quatro semanas fazendo o mochilão
Reprodução/Facebook
Em um orfanato de crianças, dona Irma passará de três a quatro semanas fazendo o mochilão


A ação voluntária da idosa está sendo controlada por um missionário em Vicenza. Eles vão passar de três a quatro semanas no mochilão , em uma aldeia remota no país, para cuidar de crianças.

Leia também: África do Sul reúne diversas atrações que conquistam turistas; conheça

Repercussão no Facebook

Carregando uma mala e sua bengala, a idosa se tornou a nova sensação das redes sociais na Itália. A neta, Elisa Coltro, está postando e dando updates da aventura da simpática senhora no Facebook. Tudo começou com o registro na área de embarque do aeroporto Marco Polo, em Tessera.

A imagem de dona Irma, tirada pela neta no aeroporto, viralizou no Facebook
Reprodução/Facebook
A imagem de dona Irma, tirada pela neta no aeroporto, viralizou no Facebook


"Essa é a minha avó Irma, uma 'jovem' de 93 anos, que partiu para o Quênia nesta noite. Não para ir a um lugar turístico, mas para ir a uma aldeia de crianças, um orfanato. Estou compartilhando porque acredito que todos nós devemos manter uma pitada de inconsciência para viver, não para sobreviver. Olha ela, quem é que vai segurá-la?", escreveu no post.

Leia também: Pequena mochileira: ela conheceu 3 continentes antes de completar 1 ano

A publicação de Elisa viralizou na internet, conseguindo 89 mil curtidas e 19 mil compartilhamentos. E os mais de 800 comentários elogiam a atitude da senhora, como "um exemplo a seguir", de acordo com Giusy Di Blasi, e "de um grande coração", segundo Sonia Contro. "Essa pessoa deve ser amada, que linda a história", comentou a usuária Mariapia Pilolli, referindo-se à Irma.

Em uma publicação no sábado (24), Elisa também escreveu que dona Irma está bem. A neta ainda agradeceu Francesca Fontana e Giannino Dal Santo, voluntários no Quênia há dez anos, que "conheceram, 'adotaram' e amaram" sua avó.

*Com informações da ANSA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!