Tamanho do texto

Atração radical foi reaberta no sábado e promete colocar à prova a coragem dos visitantes do "País Mais Divertido do Mundo"; veja detalhes

Elektron foi reaberto neste sábado e promete colocar à prova a coragem dos visitantes do Hopi Hari
Divulgação/Hopi Hari
Elektron foi reaberto neste sábado e promete colocar à prova a coragem dos visitantes do Hopi Hari

O Hopi Hari ficou ainda mais radical. Na tarde de sábado (13), o parque temático  reinaugurou o Elektron, atração que promete levar muita emoção e desafiar a coragem dos visitantes do "País Mais Divertido do Mundo". 

Leia também: Aniversariante não paga ingresso no parque; entenda as condições

O brinquedo fica na área da Liga da Justiça e nele os visitantes têm a sensação de estarem viajando em uma máquina feita por Lex Luthor para dominar a usina de energia de Hopi Hari . José David Xavier, prezidan do parque, mostrou que gosta de adrenalina e já testou a atração. Veja no vídeo como foi a experiência: 


Com a volta do Elektron, o parque temático já conta com a reativação de 94% das atrações desde a reabertura, em agosto de 2017. 

Elektron em números

A atração, segundo o parque de diversões, está na categoria jovem e para brincar é preciso ter, no mínimo, 1,30m de altura. Ela é de origem italiana e é formada por duas colunas paralelas que sustentam duas gôndolas horizontais, com 18 lugares cada, total 36 lugares. 

Essas gôndolas são impulsionadas por um sistema eletro-mecânico que provoca movimentos no sentido horário e no anti-horário até atingir giros de 360 graus e uma altura máxima de 11 metros. Emoção garantida! 

Mais atrações radicais

Montezum é a montanha-russa de madeira do Hopi Hari
Reprodução
Montezum é a montanha-russa de madeira do Hopi Hari

Nos próximos meses, o parque ainda terá a volta de outros clássicos: o Ekatomb e a La Tour Eiffel. 

Enquanto isso, além de encarar o Elektron, os visitantes mais corajosos deste país da diversão podem curtir a montanha-russa Montezum , que conta com 1.024 metros de extensão, tem a 12° maior queda do mundo (42,4 m) e chega a velocidade máxima e 103 km/h. Com isso, a Montezum é a 5ª maior montanha-russa de madeira do mundo e está em 11º lugar no ranking das mais rápidas.

Outra opção desafiadora é o Evolution, um pêndulo giratório que deixa os visitantes de cabeça para baixo em alta velocidade. Ele foi reaberto em setembro de 2017 e faz sucesso no parque temático. 

Leia mais: Tem coragem? Veja vídeo do Evolution em ação

Diversão para todos

Quem não segue a linha tão radical também tem diversas opções no parque temático, com atrações bem mais calmas em todas as áreas. Nestas férias, o local ainda está com uma programação especial para os pequenos. O tradicional espetáculo "The Looney Tunes Show" ganhou uma nova versão com mais cenas e mais interatividade, o "Luz, Câmera, Iusão". A edição especial é apresentada no grandioso Theatro di Kaminda, com capacidade para mais de 900 pessoas, sempre às 18h30 (horário de Brasília). 

Leia também: Hopi Hari tem programação especial para as férias; confira todos os detalhes

E os fãs de música eletrônica podem anotar o dia 28 de janeiro na agenda. O Hopi Hari receberá o Sunset Break , evento que contará com renomados DJ's do cenário House. Chemical Surf, Guitti e Future Class vão tocar em Kaminda Mundi a partir de 16h. 

O Hopi Hari está localizado na Rod. Bandeirantes, km 72, em Vinhedo, no interior de São Paulo. O parque fica aberto às sextas, sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h.