Ser pago para viajar pelo mundo para tirar fotos dignas de cartões postais parece um sonho para muitas pessoas. E essa é a vida de Tyson Mayr , que, há oito anos, abandonou o trabalho para se dedicar a conhecer o mundo. Atualmente, aos 31 anos, Mayr já conheceu 90 países e publica em seu Instagram fotos dos destinos exóticos que ele conhece.

Leia também: 10 destinos não convencionais que vão valorizar sua selfie durante a viagem

Mayr largou o emprego em uma imobiliária para realizar o sonho de viajar pelo mundo e postar fotos em seu Instagram
Reprodução/Instagram/tysontravel
Mayr largou o emprego em uma imobiliária para realizar o sonho de viajar pelo mundo e postar fotos em seu Instagram

Em 2009, quando tinha 23 anos, Mayr comprou uma passagem de ida para o exterior depois de se demitir de seu trabalho em uma imobiliária e vender todas as suas posses para que ele pudesse viajar pelo mundo. "Era um excelente trabalho, eu ganhava muito dinheiro. Mas percebi que nunca havia estado em um avião, nem viajado para exterior e que se eu continuasse fazendo isso basicamente estaria comprometendo a minha vida para ser apenas isso... e eu não queria", disse ao jornal australiano "The Gold Coast Bulletin".

"Eu pensei que havia muito do mundo para ver, fazer, explorar e experimentar. Então eu vendi tudo, comprei uma passagem de ida para o exterior e essa foi a minha nova missão".

Leia também: Para brasileiros, viagem a trabalho ajuda a crescer na carreira

Trabalho e viagem

Mas a carreira de seus sonhos só deu certo em 2014, depois que ele ficou na frente de quatro mil candidatos de 99 países que concorriam no Jauntaroo's Best Job Around the World, considerado o melhor trabalho do mundo. Mayr disse que o trajeto até conseguir o emprego não foi fácil.  Antes de vencer a competição, ele usou suas habilidades de blog, fotografia, vídeo, voluntariado e viagens para ajudá-lo a se destacar dos concorrentes.

Além disso, o jovem trabalhou incansavelmente com agências de turismo para que ele pudesse produzir conteúdo para seus clientes em mídias onlines como YouTube, Facebook, Twitter e Instagram.

Leia também: Economizar é possível! Veja 7 dicas para juntar dinheiro e viajar

Com isso, ele conseguiu transformar o sonho de viajar pelo mundo em uma carreira lucrativa, compartilhando fotografias para seus quase 90 mil seguidores do Instagram. Mayr ainda disse que 2018 será seu ano mais ocupado porque ele estará filmando novos programas de televisão e tem planos de viagem para a América do Sul.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!