Parque celebra os 18 anos nesta segunda e o final de semana foi de muita festa. Veja detalhes da comemoração e da trajetória desde a reabertura

O Hopi Hari  atingiu a sua maioridade. Reaberto em agosto deste ano, o parque de diversões completa 18 anos de vida nesta segunda-feira (27). A nova trajetória do País Mais Divertido do mundo é escrita juntamente com o público fiel e nos próximos meses deve ganhar novos capítulos.

Leia também: Bon bini a Hopi Hari! Conheça o hopês, idioma do país mais divertido do mundo

Parque de diversões Hopi Hari é sucesso de público desde a reabertura
Divulgação
Parque de diversões Hopi Hari é sucesso de público desde a reabertura


Para festejar o aniversário, o parque de diversões teve programação especial em novembro e o ponto alto da festa foi no domingo (26), com muitos shows e apresentação do cantor MC Guimê para encerrar o dia. Segundo a direção do Hopi Hari, mais de 4.000 pessoas passaram por lá. 

Para José David Xavier, presidente do parque, o momento mais emocionate da comemoração foram as homenagens aos habitaris, como são chamados os funcionários do parque em hopês, a língua falada no "País Mais Divertido do Mundo". "Foi um resgate da história do parque  e foi impossível segurar as lágrimas. Hoje são 400 habitaris e muitos também têm mais de 10 anos de casa. Foi um momento muito especial", comenta o presidente. Desse total, são 14 habitaris que trabalham no Hopi Hari desde a fundação do parque.

A festa foi transmitida ao vivo pelo Facebook. Durante as lives, vários "hopifans" foram entrevistados e comemoraram o resgate do auge dos primeiros anos das atrações. Muitos consideram o local como a "segunda casa".


Atrações continuam em dezembro

No mês de novembro, os teatros do parque de diversões receberam espetáculos clássicos, como "Forasteiro", "Looney Tunes" e o interativo "Há-habitaris Show". Todos tiveram lotação máxima no domingo e, de acordo com José David, essas atrações continuarão em dezembro atentendo a pedidos do público e dos seguidores das redes sociais.

"Isso é resultado do investimento e do esforço para recuperar o espírito do elenco do parque. É um resgate do conteúdo do parque", afirma o presidente. 

O espetáculo 'O Forasteiro' segue em cartaz no Hpi Hari
Divulgação
O espetáculo 'O Forasteiro' segue em cartaz no Hpi Hari


Além disso, a feira de adoção de animais segue até o dia 2 do próximo mês. Neste período, quem doar 1kg de ração ganhará descontos nos passaportes do Hopi Hari. Se a doação for de 20 kg de ração, a pessoa ganha dois ingressos. 

Leia também: Hopi Hari faz primeira feira de adoção; veja todos os detalhes

Novidades no Hopi Hari

A programação do próximo mês também tem novidades. Para o "Natal Magiko", que vai até 30 de dezembro, o parque já conta com uma Árvore de Natal de 74 metros de altura e quase 90 mil lâmpadas - é a segunda maior do Brasil. 

Detalhes da Árvore de Natal do Hopi Hari - a segunda maior do Brasil
Divulgação
Detalhes da Árvore de Natal do Hopi Hari - a segunda maior do Brasil


O dia 16 de dezembro será para a comunidade LGBT com a Hopi Pride . O evento vai promover o orgulho LGBT, além do reforço à promoção do respeito e direitos da comunidade. De acordo com os organizadores, os visitantes poderão se divertir com as atrações, shows, peças teatrais, espetáculos e uma animada balada ao fim da tarde, com muita música durante todo o dia.

90% do parque funcionando e conforto para o público

Atualmente, o Hopi Hari conta com 90% dos brinquedos funcionando. Desde que voltou a operar em agosto de 2017, já foram reabertos alguns clássicos, como o Evolution; a área de Aribabiba, onde está a Liga da Justiça, foi totalmente repintada e alguns espetáculos famosos, como "O Forasteiro", estão novamente em cartaz. "Recuperamos o parque. Esse é um resgate das cores do País Mais Divertido do Mundo", afirma José David. 

Nesses meses, atrações também já ficaram famosas. Em 2017 o parque teve a volta a "Hora do Terror", e a edição deste ano foi o " Karnak - A Maldição da Tumba ", que trouxe a temática egípcia e a lenda das múmias para os "hopifãs". Foram 80 artistas envolvidos na festa, com direito a Cleópatra, Faraó e muitos sustos para o público logo na reabertura, no dia 3 de agosto. O show agradou e continou aterrorizando as noites do parque até outubro. 

Hora do Horror foi um sucesso em 2017 no parque de diversões
Divulgação
Hora do Horror foi um sucesso em 2017 no parque de diversões


Para os pequenos, o mês das bruxas também atrações bem menos assustadoras, como a visista da bruxinha Harikadabra e seus padrinhos abóbora, o Sr Bob e a Sra Baba. Eles encontaram os pequenos no Halloween Hari. 

Para arrematar esse clima, novembro ainda contou com a Giranda La Fiesta, primeiro de uma série de festivais temáticos e culturais de outros países. A festa aconteceu em Kaminda Mundi e foi inspirada em um festival mexicano que ocorre simultaneamente em diversas partes do mundo.

Para os próximos meses, além de mais atrações temáticas, outros brinquedos estarão novamente à disposição do público, como o Elektron e o Ekatomb, que deve voltar à ativa em 2018. O ano que vem também deve ter a volta da La Tour Eiffel.

Nesta nova fase, o Hopi Hari está ainda mais preocupado com o conforto para o público. O limite de visitantes por dia foi reduzido em comparação com os primeiros anos de parque para evitar longas filas e esperas pelas atrações. "Dimensionamos o atendimento em 5.000 pessoas nos primeiros três meses para entender a real necessidade de todo o staff e para dar um melhor atendimento a todos", explica José David. 

Publico encontra conforto para se divertir no Hopi Hari
Divulgação/Hopi Hari
Publico encontra conforto para se divertir no Hopi Hari


Com a reabertura das atrações e a retomada de shows e eventos, a previsão é aumentar a capacidade nos próximos meses. De acordo com o presidente, o atendimento deve chegar a 7.500 pessoas por dia no primeiro trimestre de 2018. 

O parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo, em São Paulo, opera das 11h às 20h30. As baladas começam às 19h, e as atrações seguem operando até às 19h30.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.