O dia 12 de outubro já está chegando, porém ainda dá tempo de escolher um destino e aproveitar o feriado para viajar. Como está em cima da hora, o indicado é procurar um local relativamente próximo e que não te obrigue a desembolsar muita grana.

Leia também: Turismo religioso: "O que motiva é minha fé em Nossa Senhora e o sacrifício"

Veja opções de viagens com bom custo benefício para o próximo feriado
shutterstock
Veja opções de viagens com bom custo benefício para o próximo feriado


Você pode curtir o feriado em paraísos isolados com muita tranquilidade, em praias, em montanhas ou até mesmo na Serra Gaúcha. Confira opções de destinos, que segundo o buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis “Momondo”, são as opções com melhor custo benefício para o 12 de outubro tão em cima da hora:

1. Venda Nova do Imigrante (Espírito Santo)

Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo
Reprodução/Flickr
Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo


A 110 km da capital Vitória, a cidade se destaca por ser uma das pioneiras do agroturismo no Espírito Santo. A produção de café é o que movimenta a economia - são 70 propriedades e 300 famílias que produzem essa bebida tão popular no Brasil. Entre as atrações, os visitantes podem acompanhar o processo de produção (adivinha...) do café. A paisagem é algo que encanta, pois inclui de casas coloniais do século 19 e cachoeiras como a do Alto Bananeira, que possui sete quedas d’água.

2. Parque Tayrona (Colômbia)

Parque Tayrona, na Colômbia
Reprodução/Flickr
Parque Tayrona, na Colômbia


Se você busca um destino no exterior, é melhor optar por locais da América do Sul, como essa região da Colômbia que possui mais de 12 mil hectares de vegetação intocada. Quem gosta de natureza vai adorar se deparar com centenas de espécies de animais (muitos em risco de extinção). Também é possível aproveitar as praias de mar azul ou a Serra Nevada de Santa Marta, formada por gigantes cadeias montanhosas. É um local ideal para o viajante que gosta de fazer trilhas e passeios a pé e a cavalo.

Leia também: 7 destinos para viajar com a família no feriado do Dia das Crianças

3. Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul
Reprodução/Flickr
Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul


Você pode aproveitar a viagem para provar um bom vinho e conhecer um lugar que mantém profundas raízes plantadas pelos imigrantes italianos, claramente presente na arquitetura, na cultura e na gastronomia. O turista também pode fazer um passeio chamado Caminhos de Pedra, que passa por uma vila cheia com construções em madeira e pedra onde funcionam casas de massas, capelas e outros estabelecimentos.

4. Los Roques (Venezuela)

Los Roques, na Venezuela
Reprodução/Flickr
Los Roques, na Venezuela


Outra sugestão fora do Brasil é visitar o maior parque marinho da América Latina, o Parque Nacional Arquipélago, que fica em Los Roques. Na região estão as paisagens mais paradisíacas do continente.  O local é formado por um conjunto de 42 ilhas distribuídas em uma área de 22 mil hectares. Além de admirar a paisagem, você ainda pode andar de caiaque, veleiro, bote ou catamarã ou praticar windsurf, pesca e mergulho.

5. Praia de Galinhos (Rio Grande do Norte)

Praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte
Reprodução/Flickr
Praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte


A paisagem desse destino é formada por dunas e praias desertas, tornando o local paradisíaco. Essa região é pouco explorada, mas costuma surpreender os turistas pela simplicidade e paisagem intocada. Situada a 160 km de Natal, Galinhos está em uma península com área estimada em 342 km². Para chegar até lá, é preciso ir de barco ou em um carro 4x4 pelas dunas.

Leia também: Vai viajar no próximo feriado? Veja 5 dicas de viagens curtas pelo Brasil

6. Serra do Cipó (Minas Gerais)

Serra do Cipó, em Minas Gerais
Reprodução/Flickr
Serra do Cipó, em Minas Gerais


A cerca de 100 km de Belo Horizonte fica o Parque Nacional, uma das principais atrações do local, no qual é possível fazer trilhas, visitar cachoeiras e ter contato com a rica biodiversidade. O parque tem quase 34 mil hectares e nesse espaço você encontra cachoeiras, cânions, grutas e uma infinidade de espécies da flora e da fauna - são mais de 1.600 espécies de plantas. Fora isso, há um acervo de animais ameaçados de extinção como lobo-guará, tamanduá-bandeira e onça-pintada. Sem dúvidas, é um ótimo destino para passar o feriado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!