Neste mês, Jonny Ward, completou dez anos de uma viagem por todos os países do mundo. Com 33 anos, ele está em negociação com o livro dos recordes, o Guinness Book, para ser considerado a pessoa mais jovem e o único irlandês a visitar todos os 197 países do mundo.

Leia também: Viajante conta como realizou sonho de conhecer o mundo

Johnny Ward terminou viagem de 10 anos em que conheceu todos os países do mundo
Reprodução/Instagram
Johnny Ward terminou viagem de 10 anos em que conheceu todos os países do mundo


De acordo com a “BBC”, Johny afirma que realmente se esforçou para passar alguns dias em cada nação e ter uma experiência de viagem autêntica. “Eu viajei verdadeiramente pelo mundo. Eu posso dormir bem à noite sabendo que eu realmente tentei apreciar a beleza de cada país”, diz Johny.

Por causa de sua aparência, Johny afirma que muitas pessoas acham que ele é só mais um menino rico que viaja pelo mundo sustentado pelos pais. “Isso não pode estar mais longe da verdade”, ele diz. A família não tinha carro, aquecedor em casa e nem podia viajar nos feriados. Sua vida mudou quando tinha 18 anos e foi fazer faculdade na Inglaterra.

Leia também: 10 dicas de segurança para evitar roubos em aeroportos e rodoviárias

Início da jornada

Logo após terminar a faculdade, aos 23 anos, ele comprou uma passagem para Nova York para trabalhar em um acampamento de verão e conhecer outros estados do país. Apesar de sentir que estava “vivendo um sonho”, ele teve que voltar à Irlanda porque ficou sem dinheiro novamente. No país de origem, ele passou cinco semanas sendo pago para participar de testes de medicamentos. Assim, ele juntou dinheiro para comprar sua passagem para a Ásia e continuar com seu plano de viajar.

Nos primeiros anos viajando , ele precisava ensinar inglês para ganhar dinheiro e conseguir se sustentar. Ele estava trabalhando na Austrália quando decidiu começar a escrever um blog pessoal.  Nele, Johny faz publicações sobre as viagens e o estilo de vida.

Leia também: Com pouco dinheiro, casal roda o mundo morando em uma van

“A vida não foi feita para ser vivida em um escritório, trabalhando cinco dias por semana e pedindo permissão para o chefe para poder viajar no feriado. Não, obrigado”, diz Johny em uma publicação.

Com  o blog de viagem "Onestep4ward", ele já conseguiu ganhar mais de 1 milhão de dólares em três anos e é sua maior fonte de renda. Além disso, Johny também publica fotos de suas viagens no Instagram e reúne seguidores. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!