Novo bar do hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, aposta na alta coquetelaria para atrair o público. Conheça outros bares pelo mundo que se destacam pela qualidade

Considerado, na década de 80, o melhor hotel cinco estrelas de São Paulo – onde se hospedavam de chefes de Estado a estrelas pop –, o Maksoud Plaza tenta desde o início do ano retomar o brilho com uma ousada estratégia focada no entretenimento. Após instalar no último andar a casa noturna PanAm, em parceria com Facundo Guerra, o hotel quer atrair agora o público que leva a coquetelaria a sério. 

Sob o comando do premiado bartender Spencer Jr. (ex-Isola e MyNY), acaba de abrir o bar Frank, homenagem ao cantor Frank Sinatra, que fez sua única apresentação na cidade no imponente prédio da Alameda Campinas, em 1981. Localizado no lobby, ao lado das tradicionais fontes e espelho d'água, o bar manterá ares do período de ouro e apostará de uma carta que mistura clássicos da coquetelaria com criações que convidam a novas experiências degustativas. "O Maksoud representa muita coisa para a cidade de SP, nada mais justo do que ter um bar de alta coquetelaria para o cliente", afirma Spencer Jr.

Entre os bares de hotel que inspiraram a nova empreitada do mestre dos coquetéis, e podem dar uma ideia do que vem por aí, estão os londrinos Beaufort Bar, do Savoy, onde estrela o premiado bartender Chris Moore; o Artesian, no Langham Hotel, que sob o comando de Alex Kratena foi eleito por três anos consecutivos o melhor bar do mundo pela Drinks Internacional Magazine; e o novaiorquino Peacock Alley, no Waldorf Astoria. 

Conheça mais sobre estes e outros bares de hotel pelo mundo que podem tornar a noite memorável.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.