Na Adventure Sports Fair, Marcos Pontes, primeiro brasileiro a ir ao espaço, promoverá aventuras ligadas à sua experiência

A 14ª edição da Adventure Sports Fair, que acontece de 18 a 21 de abril, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, será palco do lançamento da primeira agência do Brasil voltada aos amantes do turismo espacial. No comando, o primeiro astronauta brasileiro Marcos Pontes, que também dará uma palestra na sexta-feira (20). A empresa promoverá aventuras relacionadas à experiência de Pontes no espaço como, por exemplo, fazer um treinamento básico de cosmonauta, flutuar em avião com gravidade zero ou voar em jato supersônico.

Leia também: 7 praias exóticas para férias incomuns

Agência de Marcos Pontes oferece pacotes para viagens espaciais
Divulgação
Agência de Marcos Pontes oferece pacotes para viagens espaciais

A feira ainda contará com representantes de nove Estados brasileiros – Amazonas , Maranhão, Pernambuco, Bahia , Mato Grosso, Mato Grosso do Sul , São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina – e quatro municípios paulistas – São Roque, Socorro, Mogi e Mairiporã – que trarão novidades em esportes e turismo de aventura. Argentina e Nepal também participam.

Além dos departamentos de turismo e agências especializadas, a feira contará com uma série de stands de marcas especializadas em equipamentos para esportes radicais. Curtlo, Vibram e Trike Ícaros são algumas delas.

Mais: As mais incríveis estradas do mundo

Diversas atividades também estarão disponíveis para os que quiserem testar suas habilidades em alguns esportes. Instrutores especializados ajudam o público nas práticas de escalada, arvorismo, slackiline e mergulho. Um tanque com 20 metros de comprimento permite a prática de stand up paddle, uma espécie de surfe praticado com o auxílio de um remo que virou moda no mundo todo.

Serviço:
Adventure Sports Fair
Data: de 18 a 21 de abril, das 14h às 20h
Local: Bienal do Ibirapuera (Av. Pedro Alvares Cabral, s/n)
Telefones: (11) 3511-0811 ou (11) 5093-2217
Ingressos: R$ 17
Mais informações no
site

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo T witter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.